quarta-feira, 18 de março de 2009

As 10 vantagens do Telemarketing

1. Interatividade: é a mídia mais pessoal e interativa que existe;

2. Flexibilidade: muitas operações são montadas durante um curto período para atender as exigências da empresa;

3. Replanejamento: a qualquer momento uma estratégia poder ser modificada, já que as informações de seu sucesso chegam rapidamente;

4. Otimização: num mesmo contato muitas informações podem ser repassadas ou cadastradas de um mesmo cliente;

5. Controle: é razoavelmente fácil controlar uma operação de telemarketing, já que todas as informações trafegam em sistema;

6. Foco: condições especiais de preço e conteúdo podem ser ofertadas para clientes da mesma empresa;

7. Cobertura: pode atingir distâncias continentais em segundos;

8. Comodidade: tanto para o comprador quanto para o vendedor;

9. Custo: é mais barato vender pelo telemarketing, pois os custos de comissões, estrura e logística são muito menores do que em uma loja;

10.Velocidade: um operador de telemarketing pode efetuar 70 contatos com empresas no mesmo dia, já um vendedor de campo pode, em média, visitar 12 clientes.
http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=5920638502291441014

5 comentários:

  1. O curso de telemarketing com a professora Leonisia ja existe desde o ano de 2004 com a primeira turma do 3º ano do Landulfo Alves e a parte teórica e prática de informática era o q faltava no curso. Desde já achamos esta iniciativa muito proveitosa para o desenvolvimento dos alunos, através da mídia, no call center.
    Ass: karii e Tassia.

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  2. A aula de telemarketing é muito importante, pos nos ajuda a ter uma comunicação indireta com o cliente atraves da internet.E nos prepara para o mercado de trabalho.
    Sobre a professora Leonisia,ela gosta mesmo do que faz.Não so se preoucupa com o conteudo mas nos prepara pra uma jornada de trabalho.

    Ass:Alana,Edilza,Lilian.

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  3. Planejamento – Antes de tudo, é preciso definir a estratégia que será utilizada, respondendo a algumas questões: “Qual o produto a ser comercializado? Qual o público-alvo que quero atingir? Haverá necessidade de outras ferramentas de apoio ao telemarketing, como mala-direta, e-mail marketing, amostras do produto ou até a visita pessoal de um vendedor?”.

    A partir dessas respostas, é possível traçar as campanhas a serem trabalhadas, o roteiro de abordagem, o treinamento em produto para a equipe e as técnicas de venda que serão aplicadas.

    Nessa fase, é preciso definir metas de venda e a logística necessária para atender à demanda que será gerada. Meu estoque dará conta dos pedidos? Minha área de expedição está preparada para enviar a quantidade esperada de produtos

    Também relacionada à meta de vendas está o dimensionamento da equipe, definição de comissionamento ou premiação por cumprimento de metas, horários de trabalho e infra-estrutura necessária.

    Outro ponto fundamental do planejamento é o mailing (cadastro do público-alvo a ser contatado). Uma regra clássica de vendas é “não adianta ligar oferecendo o Alcorão a uma comunidade judaica”. É preciso obter o cadastro de fontes seguras, que garantam que os dados estão atualizados e, se possível, ofereçam segmentação, como: classe social, profissão, nível de escolaridade e renda. Somente dessa forma direcionaremos corretamente nossos esforços.

    Equipe – Com as informações obtidas no planejamento, será possível definir o perfil dos operadores, qual treinamento será necessário, quais as campanhas de motivação apropriadas e ainda definir as atribuições do supervisor da operação e da equipe.

    O elemento equipe é fundamental! São os profissionais envolvidos no dia-a-dia do telemarketing que serão a alavanca para o fechamento dos negócios e a “antena” com o cliente. Eles são os únicos com condições de dar o feedback do que pensa o consumidor e, por isso mesmo, deverão ser o termômetro para as mudanças de estratégia e ajustes necessários ao sucesso da operação.


    Os treinamentos técnicos e de produto deverão ser constantes, bem como as campanhas de incentivo. Não dispense técnicas de relaxamento e qualidade de vida. Cuide bem da sua equipe.

    Infra-estrutura – Agora, vejamos os recursos de infra-estrutura necessários à sua operação. Um local apropriado, com acústica que facilite a comunicação por telefone, móveis confortáveis, seguindo os padrões de ergonomia são requisitos básicos.

    Os recursos de telefonia deverão ser dimensionados de acordo com o objetivo da operação. Por exemplo: se o seu negócio é atendimento ao cliente (SAC) em uma operação receptiva, é importante ter um dispositivo que realize a distribuição das chamadas entre os operadores (DAC – Distribuidor Automático de Chamadas).

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  4. a aula no laboratório de informática não está sendo muito produtiva pois a professora não está sabendo passar direito o assunto para os alunos, embora ela esteja se esforçando.
    Fato este o motivo de alguns alunos estarem tendo dificuldades.
    Simone Souza e Maria Angelica

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  5. Minha professora de telemarketing é Phoda !!!

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