quarta-feira, 15 de abril de 2009

aula de telemarketing no laboratório!

A aula no laboratório torna o curso de telemarketing mais dinâmico e que há mais possibilidade de ampliar os conceitos da matéria que está sendo estudada. O clima é mais interativo, onde um aluno pode ajudar o outro.

Um comentário:

  1. Telemarketing, termo inglês criado por Nadji Tehrani em 1982, designa a promoção de vendas e serviços via telefone ou seja marketing pelo mesmo. Atualmente, o termo foge deste escopo , ao abranger também a telecobrança (cobrança via telefone), atendimento ao consumidor e o suporte técnico. Pode-se dizer que o telemarketing é um "atendimento telefônico comercial ou não padronizado" que segue certos roteiros (scripts) de atendimento.
    Na atualidade o telemarketing é feito, por empresas especializadas trabalhos de divulgação e de orientação aos clientes de vários segmentos do mercado, sendo praticado em grandes ambientes denominados callcenters centrais de atendimento ou SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).
    Nos anos 80, o telemarketing expandiu-se para outras áreas no Brasil, inclusive a política, quando um consultor em marketing chamado Mauro Ferreira introduziu-o pela primeira vez, isto aconteceu mais precisamente na campanha para vereador e prefeito no Rio de Janeiro em 1988, isto pode ser certificado com que tenha acesso a Câmara do Telemarketing, termo inglês criado por Nadji Tehrani em 1982, designa a promoção de vendas e serviços via telefone ou seja marketing pelo mesmo. Atualmente, o termo foge deste escopo , ao abranger também a telecobrança (cobrança via telefone), atendimento ao consumidor e o suporte técnico. Pode-se dizer que o telemarketing é um "atendimento telefônico comercial ou não padronizado" que segue certos roteiros (scripts) de atendimento.
    Na atualidade o telemarketing é feito, por empresas especializadas trabalhos de Telemarketing, termo inglês criado por Nadji Tehrani em 1982, designa a promoção de vendas e serviços via telefone ou seja marketing pelo mesmo. Atualmente, o termo foge deste escopo , ao abranger também a telecobrança (cobrança via telefone), atendimento ao consumidor e o suporte técnico. Pode-se dizer que o telemarketing é um "atendimento telefônico comercial ou não padronizado" que segue certos roteiros (scripts) de atendimento.
    Na atualidade o telemarketing é feito, por empresas especializadas trabalhos de divulgação e de orientação aos clientes de vários segmentos do mercado, sendo praticado em grandes ambientes denominados callcenters centrais de atendimento ou SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).
    Nos anos 80, o telemarketing expandiu-se para outras áreas no Brasil, inclusive a política, quando um consultor em marketing chamado Mauro Ferreira introduziu-o pela primeira vez, isto aconteceu mais precisamente na campanha para vereador e prefeito no Rio de Janeiro em 1988, isto pode ser certificado com que tenha acesso a Câmara do Rio de Janeiro, ou com quem tenha participado da campanha do ex-vereador Nestor Rocha neste ano. A partir desta data foi se desenvolvendo e hoje se tornou uma das mais poderosas armas numa campanha política.[carece de fontes?]
    Conceito de Telemarketing
    É o transmissão de idéias, informações, emoções e habilidades. É o ato de emitir, receber e transmitir mensagens através da linguagem escrita, falada e de sinais, signos ou símbolos quer de aparelhamento técnico especializado, sonoro e/ou visual.
    Aplicações do Telemarketing
    No Brasil, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)é o mais utilizado representando 29,5%, seguido por Vendas 26,2%, Pesquisa 14,8% e Cobrança 13,1% e outras (agendamento de visitas, apoio para vendedor, confirmação de presença em eventos e atualização de cadastro) 16,4%
    As 10 vantagens do Telemarketing
    1. Interatividade: é a mídia mais pessoal e interativa que existe;
    2. Flexibilidade: muitas operações são montadas durante
    divulgação e de orientação aos clientes de vários segmentos do mercado, sendo praticado em grandes ambientes denominados callcenters centrais de atendimento ou SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).
    Nos anos 80, o telemarketing expandiu-se para outras áreas no Brasil, inclusive a política, quando um consultor em marketing chamado Mauro Ferreira introduziu-o pela primeira vez, isto aconteceu mais precisamente na campanha para vereador e prefeito no Rio de Janeiro em 1988, isto pode ser certificado com que tenha acesso a Câmara do Rio de Janeiro, ou com quem tenha participado da campanha do ex-vereador Nestor Rocha neste ano. A partir desta data foi se desenvolvendo e hoje se tornou uma das mais poderosas armas numa campanha política.[carece de fontes?]
    Conceito de Telemarketing
    É o transmissão de idéias, informações, emoções e habilidades. É o ato de emitir, receber e transmitir mensagens através da linguagem escrita, falada e de sinais, signos ou símbolos quer de aparelhamento técnico especializado, sonoro e/ou visual.
    Aplicações do Telemarketing
    No Brasil, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)é o mais utilizado representando 29,5%, seguido por Vendas 26,2%, Pesquisa 14,8% e Cobrança 13,1% e outras (agendamento de visitas, apoio para vendedor, confirmação de presença em eventos e atualização de cadastro) 16,4%
    As 10 vantagens do Telemarketing
    1. Interatividade: é a mídia mais pessoal e interativa que existe;
    2. Flexibilidade: muitas operações são montadas durante
    Rio de Janeiro, ou com quem tenha participado da campanha do ex-vereador Nestor Rocha neste ano. A partir desta data foi se desenvolvendo e hoje se tornou uma das mais poderosas armas numa campanha política.[carece de fontes?]
    Conceito de Telemarketing
    É o transmissão de idéias, informações, emoções e habilidades. É o ato de emitir, receber e transmitir mensagens através da linguagem escrita, falada e de sinais, signos ou símbolos quer de aparelhamento técnico especializado, sonoro e/ou visual.
    Aplicações do Telemarketing
    No Brasil, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)é o mais utilizado representando 29,5%, seguido por Vendas 26,2%, Pesquisa 14,8% e Cobrança 13,1% e outras (agendamento de visitas, apoio para vendedor, confirmação de presença em eventos e atualização de cadastro) 16,4%
    As 10 vantagens do Telemarketing
    1. Interatividade: é a mídia mais pessoal e interativa que existe;
    2. Flexibilidade: muitas operações são montadas durante

    ResponderExcluir